sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E pronto, hoje o Jornal de Leiria abriu o debate...

Este blog e este projecto não nasceram do nada. Havia uma razão profunda para o seu nascimento. Quando nos apresentamos, não quisemos ir logo ao centro da questão, mas hoje depois de lermos o Jornal de Leiria, pensámos que esta é a altura certa para o debate sobre uma das principais causas que levaram este projecto a existir.
Leirienses, sócios com muitos anos de SL Benfica, somos do tempo da velhinha casa do Benfica ali ao peé da Auto Liz, bem no centro de Leiria. Era um espaço bastante pequeno, mas que marcava o início de algo.
Mais tarde, a Casa do Benfica mudou para São Romão, para umas instalações amplas e onde havia um verdadeiro convívio entre os benfiquistas. Uma casa activa e onde eram organizadas inúmeras excursões para jogos do Benfica. As coisas funcionavam.
Mas com o passar dos anos, o espaço, foi ficando, na verdade, um pouco descentrado da cidade. Optou-se então pela mudança para a Nova Leiria, onde nos primeiros anos as coisas funcionavam, e a actividade em prol do Benfica eram uma constante.
No entanto, com o passar dos anos tudo mudou. Por opção, que compreendemos, dos responsáveis da casa, esta passou a estar alugada a pessoas de fora, que passaram a gerir o café. Esta é uma realidade que se compreende nos dias de hoje, as pessoas não têm total disponibilidade e só haveria duas opções, ou arrendar o espaço ou colocar uma empregada. Optou-se pela segunda. Só por si, este não seria o problema, mas o que se passa, é que simultaneamente a casa deixou de ser a casa dos benfiquistas, e a passou a ser apenas mais um café. Onde estão as actividades em prol do Benfica? Onde o dinamismo da casa? NADA, DESAPARECEU TUDO!
Hoje é notícia no Jornal de Leiria, que o Sport Lisboa e Benfica pôs em tribunal uma acção em tribunal de forma a “meter as coisas na ordem” e a voltar a fazer daquele espaço o que ele deveria realmente ser. Não podíamos estar mais de acordo. Em resposta o actual presidente da casa, refuta as acusações, mas assume a sua falta de tempo para dinamizar a casa como ele merece apelando aquém disponha de tempo que se apresente. Olhe Senhor Presidente, conte connosco, o nosso tempo também é pouco, mas continuarmos a ver aquele espaço como está agora é que não. De uma vez por todas, é chegada a altura de dar aquele espaço o dinamismo que merece!

Sem comentários: